Webiliza

E-mail Marketing Para Seu Negócio Digital

 

Descubra o passo a passo do E-mail marketing para produtos digitais

Existem inúmeras maneiras e ferramentas para você divulgar e vender um produto digital, e isso já não é mais uma novidade entre a maioria dos empreendedores digitais.

Nos últimos tempos, só aumentou o surgimento de novas redes sociais e a forma de se comunicar com um possível futuro comprador. Porém, uma ferramenta clássica e efetiva que nunca sai de moda é o Email Marketing.

E, dependendo do nicho que você trabalha hoje em dia a eficiência do e-mail marketing para estar divulgando os seus produtos digitais é excelente.

Se seu cliente tem o hábito de ler e enviar e-mails diariamente, essa pode ser inclusive a principal maneira de divulgação de seus produtos.

No entanto, é necessário que você faça uso de uma ferramenta de envio de e-mail para que esse processo seja efetivo.

E, nós vamos te apresentar agora o passo a passo para levar o seu trabalho para um número maior de pessoas, possibilitando então a realização de diversos negócios.

E-mail marketing  x  E-mail Tradicional

Usar um e-mail marketing para produtos digitais é bem diferente de usar um correio eletrônico tradicional.

Para usar em divulgação, muitos e-mails precisam ser enviados de uma só vez e, se isso for feito diretamente de sua caixa de entrada, muitos possíveis clientes nem chegarão a ler a sua mensagem, pois elas serão marcadas como spam.

Muitos recursos podem ser utilizados para deixar suas mensagens mais atrativas, como imagens, links, recursos gráficos e algumas técnicas de escrita.

Se for um assunto muito importante, nada melhor do que usar somente texto, com uma fonte de tamanho razoavelmente grande e um bom espaçamento entre os parágrafos, que devem conter entre 2 e 5 linhas para uma melhor absorção do conteúdo.

O mais interessante dessas ferramentas de envio de e-mail é que não é necessário ter conhecimento avançado em construção de sites para criar um e-mail marketing para seu produto digital.

Qualquer pessoa pode fazer um ótimo trabalho. É como se estivesse criando um arquivo de texto, no qual é possível alterar o tipo e cor da fonte, inserir imagens e tabelas, escolher o modo de exibição do texto, entre outros detalhes.

A Ferramenta de e-mail marketing 

Algumas plataformas de e-mail marketing são gratuitas para um determinado número de endereços cadastrados.

Algumas costumam ter a mesma qualidade dos serviços pagos, sendo excelentes para quem ainda tem poucos assinantes ou ainda não tem muita verba para investir. Muitas delas, inclusive, estão em português, facilitando ainda mais o seu uso.

Porém, nada melhor do que obter uma ferramenta completa com recursos avançados para te auxiliar na sua divulgação e vendas.

Se você ainda não possui uma ferramenta para envio dos seus e-mails, conheça a nossa plataforma clicando aqui.

A Webiliza é um HUB de ferramentas para Marketing Digital com tudo que você precisa para CRIAR LISTASGERAR LEADS e construir uma verdadeira máquina de vendas na internet.

Principais Vantagens do e-mail marketing para produtos digitais

Com certeza a  principal vantagem de usar o e-mail marketing para produtos digitais, é que a lista de assinantes de você vai formando ao longo do tempo é totalmente sua.

Hoje em dia é fato que as redes sociais se tornaram também excelentes ferramentas para a divulgação de seu produto digital (leia mais sobre isso aqui), porém, a disputa de atenção é muito maior nessas redes do que em uma caixa de entrada de e-mail.

Se o Facebook acabasse hoje, ou qualquer outra rede social que você usa para fazer a divulgação dos seus produtos, não existiria mais contato seu com seus seguidores, certo?

De repente de uma hora para outra, uma lista com centenas, milhares ou milhões de nomes desaparecia em instantes, e todo o seu esforço para criar essa legião de fãs terá sido em vão.

Com o e-mail, isso é impossível de acontecer, pois você pode exportar toda a sua lista. De qualquer maneira, os contatos estão salvos, e assim, você não  corre o risco de perdê-los.

Um outro bom aspecto e  muito importante a ressaltar é o aspecto pessoal e de exclusividade que o e-mail possui, Principalmente quando você o chama começa a se relacionar com o seu contato chamando ele pelo nome.

Quase sempre em uma rede social, seja ela qual for,  um post não alcança todos os seus seguidores de maneira orgânica. Já o seu e-mail tem muito mais chances de ser visualizado, pois, ela vai chegar ao seu destinatário, sua mensagem estará visível para ele em sua caixa de entrada até que ele abra.

5  elementos para te ajudar a escrever um e-mail melhor

  • Seja Autentico.
  • Seja Consistente.
  • Seja Transparente. 
  • Tenha Empatia. 
  • Gere Conexão. 

Como deve ser anatomia de uma mensagem de e mail

Uma mensagem de e mail é dividida em três partes bem distintas, são elas:

  • Título (Assunto)
  • Corpo da Mensagem
  • Chamada para ação

1.Título (Assunto)

O título da sua mensagem de e mail é extremamente tão importante quanto um título em um anúncio feitos na seção de classificados no jornal.

Ambos foram criados com o mesmo intuito, de atrair o leitor a ler mais. É importante que você dedique bastante trabalho a criar essa frase, até um pouco mais de tempo do que vai dedicar a escrever o corpo do e-mail.

Não tirando a importância do corpo da mensagem, porém, é o título da sua mensagem que irá ditar se todo o resto da sua mensagem será lido.

Antes de começar a escrever o título do seu assunto, pare um pouco e pense sobre qual desses tipos de título funcionará melhor com a sua oferta:

  • Títulos de Benefícios
  • Títulos de Problema
  • Títulos com perguntas
  • Títulos oferecendo garantia 
  • Títulos com oferta

Se você quer saber um pouco mais sobre como criar Headlines Matadoras, clique aqui. Criamos um artigo completo para lhe ajudar com esse assunto.

2.Corpo da mensagem

O corpo da mensagem é onde você continua a construir as emoções que você começou  no título.

A maneira de começar é repetindo o título exato na parte superior do corpo da mensagem. Quando você repete o título exatamente, reforça o título e lembra a pessoa do motivo pelo qual ela está lendo o seu e-mail.

Nem sempre é uma boa ideia carregar o corpo da mensagem com muito texto. Lembre-se de que o intuito real da sua  mensagem é levar o leitor  à página de destino ou à página de vendas, onde acontece a venda do seu produto digital.

Se você enviar um e-mail com muito conteúdo, você simplesmente poderá perder a atenção do leitor e, se você perder a atenção deles, também perderá vendas.

3.Chamada para ação

Seu principal objetivo ao criar uma campanha, em primeiro lugar , deve ser atingir uma meta específica. Seja ela aumentar o tráfego do seu site, converter assinantes em leads, aumentar compras dos seus produtos digitais ou levar as pessoas a baixarem e-book que você acabou de criar.

O que você deseja que esses assinantes façam com o conteúdo do e mail que está enviando?

Ao conseguir responder essa pergunta, você terá uma maior noção de que frase de chamariz escolher para incorporar na sua mensagem. E, lembre se: Seja persuasivo, seja claro e objetivo!